Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011

FABIANO BASTOS É REELEITO PRESIDENTE DA TUNA

Democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povp) direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usua. Muito falada nas eleições, é o processo mais justo existente no mundo.

Respeito é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões, sem discriminações ou punições,é não maltratar pessoas, animais,natureza,etc. Simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores.

.

Muitas pessoas da oposição Tunante brigaram para que as eleições fossem diretas, alegando que não existia Democracia na TUNA. Sempre existiu a democracia. Sempre. A prova dos 9, foi revelada ontem. Foi graças a esse regime democrático que o presidente da TUNA LUSO BRASILEIRA - FABIANO BASTOS foi reeleito pela maioria dos votos.

.

A votação na TUNA LUSO BRASILEIRA ocorreu nesta quarta-feira, 14/12/2011 das 12h00 às 21h00. A contagem dos votos teve início às 21h05. A chapa da oposição chegou a comemorar uma possível vitória após uma contagem parcial de votos. Porém, era alarme falso. Na contagem final, por volta das 22h00, veio o resultado: A CHAPA VITORIOSA foi a UNIÃO LUSO BRASILEIRA (FABIANO BASTOS - Presidente e EDUARDO GONÇALVES - Vice Presidente) que conseguiu a maioria dos votos e foi aclamada a vencedora. 409 pessoas votaram, sendo a CHAPA UNIÃO LUSO BRASILEIRA vencer por uma diferença de 47 votos.

.

A vitória da CHAPA UNIÃO LUSO BRASILEIRA mostrou a força da Comunidade Luso Brasileira que sempre a apoiou. Portugueses de peso, que querem que a TUNA LUSO BRASILEIRA cresça, sempre apoiaram e vão apoiar a TUNA pelos próximos anos. Porém, é bom lembrar que a partir desta quinta-feira o cenário é outro.

.

O cenário é semelhante ao plebiscito. Hora de desmontar o palanque, limpar a sujeira da campanha e iniciar os trabalhos. É hora da UNIÃO de todos, de todos os Cruzmaltinos, portugueses, brasileiros, de todos que desejam ver o crescimento da TUNA LUSO BRASILEIRA. Penso ser a hora de deixar o radicalismo de lado, das ofensas, dos ataques pessoais de lado e todos criarem soluções reais e possíveis para tornar a TUNA um clube atrativo para o seu associado e quem deseja ingressar ao clube. O próprio presidente reeleito FABIANO BASTOS, convidou a chapa derrotada para se unir com ele e trabalhar pelo bem da TUNA.

.

Volto a bater em uma tecla. Tive e tenho uma certa experiencia com futebol profissional. A TUNA tem tudo para, em um prazo de médio-longo prazo, voltar a ser um clube atrativo. Porém, deve haver o desmembramento de sua estrutura: Clube Social e Clube de Futebol. Enquanto não for aplicado este desmembramento, será muito difícil a TUNA "respirar". Na minha humilde opinião, o presidente - agora, deveria nomear um vice-presidente de futebol para tratar, especialmente e exclusivamente, do futebol profissional da TUNA. É claro que as decisões finais ficariam com o presidente do clube, porém a gestão ficaria a cargo do vice-presidente de futebol. 

.

Receita social seria destinada exclusivamente no social. Receita de futebol exclusivamente para o futebol. Desta forma, seria até mais viável a captação de patrocínios para o futebol profissional e de base da TUNA. A TUNA que foi referência no passado com suas categorias de base precisa retomar este posto que, bem administrada, seria outra fonte de receitas para a TUNA.

.

Este blog parabeniza a CHAPA UNIÃO LUSO BRASILEIRA pela brilhante vitória. Desejamos muito sucesso em sua gestão, com muita sabedoria, compreensão e união de  todos pelo bem e o crescimento da TUNA LUSO BRASILEIRA.

.

Abaixo, algumas fotos da votação:

.

.
Eleitores compareceçam para exercer seu poder de voto
.

A votação correu normalmente durante todo o dia

.

Expectativa para o início da votação

.

Contagem dos votos foi acompanhado pelos presentes

.

Comemoração da CHAPA UNIÃO LUSO BRASILEIRA

.


publicado por Luiz Paulo Pina às 02:13
| comentar
. . . HORA DE PORTUGAL & BRASIL . . - . . . . . . . . .
. . . Free Web Counters
Free Counter ..
web stats .. .. ..

Tempo Online em Loriga.. Portugal

..

arquivos

 

VOO DIRETO BELÉM LISBOA C...

PADRE FÁBIO DE MELO - ABR...

CONSELHO DA COMUNIDADE LU...

NOVA DIRETORIA DO CENTRO ...

JANTAR DA COMUNIDADE LUSO...

COMUNICADO DO GRÊMIO LITE...

FILME GONZAGA DE PAI PARA...

ALDIVAN, EX-JOGADOR DO RE...

DILMA LEVA LIÇÃO DE MORAL

FAZENDO O BRASILEIRO DE P...

REMO RECEBE NOVO TÉCNICO

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BR...

ENCERRAMENTO DAS FESTIVID...

ZENALDO COUTINHO É O NOVO...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

LULA É REJEITADO EM BELÉM...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

FESTIVAL DO CABRITO EM LO...

CÍRIO COM FAMOSOS

MAIS UM CÍRIO

FELIZ CÍRIO

ALMOÇO DO CÍRIO

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO 2012

FERIADO NACIONAL NO BRASI...

PREPARATIVOS FINAIS PARA ...

IL DIVO - COME WHAT MAY

IL DIVO - LA PROMESSA

ZENALDO E EDMILSON DISPUT...

CÍRIO DE NAZARÉ - ED. MON...

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ...

AMANHA É DIA DE VOTAR. VO...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO...

CÍRIO DE NSA. SRA. NAZARÉ...

VISITA DO EMBAIXADOR DE P...

NOTA DE FALECIMENTO

JOGADOR HULK DEIXA O FC P...

REMO DECIDE VAGA NO MANGU...

FOTOS EM LORIGA

PAI DO ANO ASSOCIAÇÃO VAS...

JANTAR DOS PAIS NA ASSOCI...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

FOTOS FESTA DE NOSSA SENH...

FESTA DE NOSSA SENHORA DA...

FOTOS DE SALINAS

JORGE GARCIA - O GRANDE L...

RETORNO DO BLOG

FALECIMENTO

SHOW IMPERDÍVEL DE YURI G...

ROTARY BELÉM NORTE HOMENA...