Quinta-feira, 8 de Março de 2012

ABC "ATROPELA" O TREM E VENCE POR 5X0

O resultado parece de treino, mas não é. Parece de pelada de final de semana, mas não é. O Trem-AP foi "atropelado" pela equipe do ABC de Natal-RN na noite desta quarta feira pela Copa do Brasil: 5x0. O ABC atuou na Copa do Brasil em ritmo de treino, fazendo um jogo limpo e de categoria. Ao Trem-AP restou colher os cacos, puro resultado de uma falta de estrutura para uma disputa de nível Nacional. Com um elenco limitadíssimo e montado em cima da hora, não haveria condições de enfrentar uma equipe que foi recentemente Campeã do 1º turno do campeonato Potiguar de futebol, e possui nomes de peso como o jogador Whashington.

.

Gostaria de expor dois fatos desagradáveis ocorridos durante e antes do jogo. Pela manhã o Superintendente de Futebol do clube Ricardo Moraes, o assessor especial da presidência Sr. Jocélio, o auxiliar técnico Ivan e eu, fomos ao estádio pela manha com o objetivo de verificarmos as condições do gramado e instalações. Como os portões que dão acesso ao gramado estavam abertos, entramos no gramado de jogo. Foi quando o responsável do gramado Sr. Adervani Baraquinha entrou no gramado e grosseiramente reclamou sobre o por quê de todos estarem dentro do gramado. Que nao deveriamos ter entrado, pois estava proibída a entrada de pessoas estranhas ao campo, etc. Depois das reclamações, nos retiramos do gramado e passamos a conversar junto com o vice presidente da Federação Amapaense de Futebol, Paulo Rodrigues, próximo ao local destinado aos árbitros. Passados alguns minutos entrou o Sr. Victor Jaime, ex-treinador das equipes do São José e Trem, atualmente Coordenador de Esportes e lazer da cidade de Macapá (COMEL). Apresentei aos diretores do ABC, e depois foi dar uma entrevista no gramado de jogo. Quando retornou, ao ouvir o Superintendente de Futebol do ABC - Ricardo Moraes, pedindo para vistoriar os vestiários e dizer que possivelmente não seria atendido, eis que Victor Jaime falou em alto e bom som:

.

- Eu fui maltradado em Natal, em 2010, pelo América de Natal (clube rival do ABC).

- Mas quem foi que lhe tratou mal? Perguntou o Superintendente do ABC

- O América de Natal, respondeu Victor Jaime

- Pois é, quem tratou mal foi o América e não nós - que somos do ABC.

- Não interessa! Fui maltratado em Natal e vou dar pra vocês o mesmo tratamento que recebi em Natal - Disse Victor Jaime.

Ao falar isso, virou as costas para os Diretores e se retirou do campo.

.

Um comportamento totalmente deselegante por uma pessoa que ocupa um cargo de Coordenador da prefeitura de Macapá-AP e que é treinador de futebol, ou seja, conhece a área. Não houve a necessidade de um segundo jogo em Natal, mas e se houvesse? E se o Trem fosse maltratado em Natal? Primeiramente, a justificativa dada por Victor Jaime não tem comparação. Se em 2010 o São José (equipe que treinava em 2010) não utilizou o estádio Machadão, o mesmo não pertence ao América, e sim - na época, à prefeitura de Natal. Portanto o clube não tem culpa nenhuma, assim como aqui, o Trem não tem nada haver com a situação deselegante que aconteceu com a Diretoria do ABC.

.

Outro fato lamentável foi da Diretoria do Trem não informar a renda e público do jogo. Segundo o regulamento da competição Copa do Brasil, as rendas dos jogos, quando existirem os dois jogos (ida e volta) as rendas são dos mandantes. No caso de eliminação do segundo jogo, fato que aconteceu ontem, a renda fica 60% com o vencedor e 40% para o perdedor. Porém, a Diretoria do Trem informou no estádio Glicério Marques que só iria revelar a renda no dia seguinte, a tarde, na sede da Federação Amapaense de Futebol. Isso é totalmente ilegal. As rendas de jogo e público devem ser informados logo no final do jogo. Resultado: O assessor especial da Presidência do ABC dirigiu-se a uma delegacia de polícia e registrou um B.O. (Boletim de Ocorrência), que foi anexada à súmula dos árbitros, enviada a Federação Potiguar de Futebol e para a CBF. Ou seja, o TREM pode ser punido pela CBF. Esse tipo de comportamento só mancha o futebol amapaense e não parece de uma equipe profissional que disputa uma competição nacional. Com esse comportamento, um time assim não chega a lugar algum.

publicado por Luiz Paulo Pina às 22:09
| comentar
. . . HORA DE PORTUGAL & BRASIL . . - . . . . . . . . .
. . . Free Web Counters
Free Counter ..
web stats .. .. ..

Tempo Online em Loriga.. Portugal

..

arquivos

 

VOO DIRETO BELÉM LISBOA C...

PADRE FÁBIO DE MELO - ABR...

CONSELHO DA COMUNIDADE LU...

NOVA DIRETORIA DO CENTRO ...

JANTAR DA COMUNIDADE LUSO...

COMUNICADO DO GRÊMIO LITE...

FILME GONZAGA DE PAI PARA...

ALDIVAN, EX-JOGADOR DO RE...

DILMA LEVA LIÇÃO DE MORAL

FAZENDO O BRASILEIRO DE P...

REMO RECEBE NOVO TÉCNICO

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BR...

ENCERRAMENTO DAS FESTIVID...

ZENALDO COUTINHO É O NOVO...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

LULA É REJEITADO EM BELÉM...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

FESTIVAL DO CABRITO EM LO...

CÍRIO COM FAMOSOS

MAIS UM CÍRIO

FELIZ CÍRIO

ALMOÇO DO CÍRIO

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO 2012

FERIADO NACIONAL NO BRASI...

PREPARATIVOS FINAIS PARA ...

IL DIVO - COME WHAT MAY

IL DIVO - LA PROMESSA

ZENALDO E EDMILSON DISPUT...

CÍRIO DE NAZARÉ - ED. MON...

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ...

AMANHA É DIA DE VOTAR. VO...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO...

CÍRIO DE NSA. SRA. NAZARÉ...

VISITA DO EMBAIXADOR DE P...

NOTA DE FALECIMENTO

JOGADOR HULK DEIXA O FC P...

REMO DECIDE VAGA NO MANGU...

FOTOS EM LORIGA

PAI DO ANO ASSOCIAÇÃO VAS...

JANTAR DOS PAIS NA ASSOCI...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

FOTOS FESTA DE NOSSA SENH...

FESTA DE NOSSA SENHORA DA...

FOTOS DE SALINAS

JORGE GARCIA - O GRANDE L...

RETORNO DO BLOG

FALECIMENTO

SHOW IMPERDÍVEL DE YURI G...

ROTARY BELÉM NORTE HOMENA...