Terça-feira, 8 de Maio de 2012

REMO PERDE A PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO

 

 

O time do Cametá saiu na frente na disputa do título paraense de futebol 2012. Venceu o REMO pelo placar de 2x1 e, agora, joga pelo empate na partida decisiva no próximo domingo. A equipe do REMO entrou desconhecida em campo, errando muitos passes o que possibilitou que o Cametá chegasse com perigo a meta defendida pelo goleiro Adriano. Com toques de bola quase perfeitos, o Cametá chegou com perigo no ataque. Aos 12 minutos, em cobrança de falta pela direita, a bola foi cruzada para a área Remista. Gil subiu mais que todos os marcadores do Remo e cabeceou para o fundo do gol Azulino, sem chances de defesa para o goleiro Adriano.

 

Após o gol a equipe do Remo ficou desoriantada em campo. O lateral direito Thiago Cametá ficou totalmente perdido, errando passes curtos permitindo contra-ataques perigosos do Cametá. Porém, aos 16 minutos o Remo chegou perigosamente ao gol defendido por Evandro. Reis fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. Magnum aparece para chutar a gol quando é atingido pelo Zagueiro do Cametá. Penalte não marcado pelo árbitro Dewson. Após o lance o Remo chegava mais perigo ao gol do Cametá. Mas aos 38 minutos, após falha do lateral direito Thiago Cametá, veio o segundo gol do "Mapará". Cruzamento para a área Remista e o artilheiro Rafael Paty só teve o trabalho de chutar para o gol. Era o segundo gol do Cametá. Logo após o gol, o Técnico Flávio Lopes tirou de campo o lateral Thiago Cametá e colocou o lateral Cassio.

 

No segundo tempo a equipe do Remo veio com outra postura. O Técnico Remista tirou o volante Alan Peterson e colocou mais um atacante: Marciano era o terceiro atacante na equipe Remista. E foi com três atacantes que o Remo conseguiu o seu gol. Aos 12 minutos em jogada de velocidade pela esquerda, a bola sobrou para o meia Reis que com um belo toque colocado, faz um golaço para alegria da torcida Azulina mo Mangueirão. Com o gol o time do Remo sente o bom momento e passa a atacar com perigo.  Tanto que aos 38 minutos, Cassiano avançou pela esquerda passou pelo marcador do Cametá mas o zaqueiro Gil derruba o atacante Remista dentro da área. Desta vez o árbitro Dewson Freitas não hesitou e marcou a penalidade máxima para o Remo. O atacante Marciano chutou forte mas a bola acertou a trave. Na volta a bola caiu nos pés do atacante do Remo que chegou a marcar, porém como o chute foi na trave e voltou para o mesmo marcador a jogada torna-se nula.

 

Com a perda do Penalte a equipe Azulina sentiu. E o Cametá passou a administrar o resultado até o encerramento do jogo. Final, Cametá 2 x 1 Remo. Agora, a decisão seré no próximo domingo - 13 de maio, às 17h00 no mesmo Estádio Mangueirão. Caso a partida termine empatada, ou vitória por qualquer placar a favor do Cametá o título será do Cametá. Vitória por 1 gol de diferença para o Remo - decisão por cobranças de penaltes. Vitória por 2 ou mais gols de diferença, o título fica com o Clube do Remo.

 

Portanto, nada está decidido. Domingo será a grande decisão do Campeonato Paraense de Futebol 2012 - Taça Açaí. A expectativa é de um público superior e 40 mil torcedores. A torcida Remista vai lotar o Mangueirão, o Fenômemo Azul será o 12º jogador em campo para levar o Remo ao título de 2012.

 

FICHA DO JOGO

 

Cametá - Evandro; Américo, Gil, Halysson e Souza; Júlio César, Ricardo Capanema, Soares (Moisés) e Ratinho; Jaílson (Marcelo Maciel) e Rafael Paty. Técnico: Sinomar Naves     
   
Remo - Adriano; Thiago Cametá (Cássio), Edinho, Juan Sosa e Aldivan; André, Alan Petterson (Marciano), Reis e Magnum; Cassiano e Fábio Oliveira (Betinho). Técnico: Flávio Lopes   


Local: Mangueirão (Belém)
Hora: 20h30
Árbitro: Dewson Freitas
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Diogenes Serrão
Regra-Três: Edeval Figueiredo   
Público: 15.286 (11.836 pagantes e 3.450 credenciados)
Renda: R$ 180.245,00 (aproximadamente 72.100 Euros)


 

publicado por Luiz Paulo Pina às 04:13
| comentar
. . . HORA DE PORTUGAL & BRASIL . . - . . . . . . . . .
. . . Free Web Counters
Free Counter ..
web stats .. .. ..

Tempo Online em Loriga.. Portugal

..

arquivos

 

VOO DIRETO BELÉM LISBOA C...

PADRE FÁBIO DE MELO - ABR...

CONSELHO DA COMUNIDADE LU...

NOVA DIRETORIA DO CENTRO ...

JANTAR DA COMUNIDADE LUSO...

COMUNICADO DO GRÊMIO LITE...

FILME GONZAGA DE PAI PARA...

ALDIVAN, EX-JOGADOR DO RE...

DILMA LEVA LIÇÃO DE MORAL

FAZENDO O BRASILEIRO DE P...

REMO RECEBE NOVO TÉCNICO

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BR...

ENCERRAMENTO DAS FESTIVID...

ZENALDO COUTINHO É O NOVO...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

LULA É REJEITADO EM BELÉM...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

FESTIVAL DO CABRITO EM LO...

CÍRIO COM FAMOSOS

MAIS UM CÍRIO

FELIZ CÍRIO

ALMOÇO DO CÍRIO

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO 2012

FERIADO NACIONAL NO BRASI...

PREPARATIVOS FINAIS PARA ...

IL DIVO - COME WHAT MAY

IL DIVO - LA PROMESSA

ZENALDO E EDMILSON DISPUT...

CÍRIO DE NAZARÉ - ED. MON...

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ...

AMANHA É DIA DE VOTAR. VO...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO...

CÍRIO DE NSA. SRA. NAZARÉ...

VISITA DO EMBAIXADOR DE P...

NOTA DE FALECIMENTO

JOGADOR HULK DEIXA O FC P...

REMO DECIDE VAGA NO MANGU...

FOTOS EM LORIGA

PAI DO ANO ASSOCIAÇÃO VAS...

JANTAR DOS PAIS NA ASSOCI...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

FOTOS FESTA DE NOSSA SENH...

FESTA DE NOSSA SENHORA DA...

FOTOS DE SALINAS

JORGE GARCIA - O GRANDE L...

RETORNO DO BLOG

FALECIMENTO

SHOW IMPERDÍVEL DE YURI G...

ROTARY BELÉM NORTE HOMENA...