Segunda-feira, 28 de Maio de 2012

PEQUENAS PARÁBOLAS

 

A palavra Parábola é de origem grega, que quer dizer narrativa. Usamos Parábolas para descrever uma lição de vida tanto implícita quanto explícita. Jesus Cristo ensinou seus discípulos e seu povo expressando os acontecimentos através de Parábolas. Abaixo, duas excelentes Parábolas para o nosso dia a dia.

 

 

A VERDADEIRA PAZ 

 

Há muitos anos, um rei criou um concurso: um prêmio seria dado ao artista que pudesse expressar em uma pintura a paz perfeita. Após várias pinturas o rei observou e selecionou apenas duas.

 

A primeira delas era um lindo lago, calmo e de água pura que refletia as imagens das montanhas e das árvores que o cercavam. O Céu azul, limpo e perfeito completavam a belíssima pintura. Certamente um cenário de pura paz.

 

A segunda pintura expressava um quebra mar sobre rochas escuras. O céu estava escuro e com alguns raios e trovões, como se fosse uma tempestade. Ao contrário da primeira pintura, esta certamente não expressava nenhuma paz. Porém, o rei observou mais de perto e atentamente a pintura. Verificou que no alto das rochas havia um pequeno arbustro crescendo de uma fenda. Neste arbustro estava um pequeno ninho e ali, bem no meio do mar revolto e céu tempestuoso, um pequeno passarinho descansava calmamente.

 

O rei então escolheu a segunda pintura e diante da surpresa de todos justificou sua escolha:

 

- A verdadeira paz não é estar num lugar calmo e tranquilo, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que apesar de estarmos nos meios das adversidades, das dificuldades, das turbulências da vida, permanecemos calmos em nossos corações.

 

Esta, sim, é a verdadeira PAZ!

 

Mesmo com tantos problemas, dificuldades e tormentas que muitas vezes achamos que não tem solução, basta colocar PAZ dentro dos nossos corações. Ela é a chave para abrirmos as portas das dificuldades, para que possamos resolver todos os nossos problemas. 

 

 

ESCREVENDO CERTO POR LINHAS TORTAS

 

Num reino distante, havia um rei que não acreditava em Deus. Por mais que seus súditos falassem, seus servos dissessem das maravilhas de Deus, o rei nunca quis e se recusava a acreditar em Deus. Certa vez, inclusive, seu servo lhe disse:

 

- Alteza, acredite em Deus. Confie em Deus. Ele existe e é muito bom!

 

Um dia, o rei saiu para caçar e entre seus homens estava seu servo de confiança. De repente, o rei e seu servo foram atacados por um leão. Quando o leão atacou o rei, seu servo conseguiu atingir o animal e matá-lo, evitando que matasse o rei. No entanto ele não conseguiu que o leão não ferisse o rei, que acabou perdendo um dedo com o ataque do animal. O rei, furioso e ingrato, gritou com o servo:

 

- E agora, o que você me diz? Deus existe? É bom? E como fui perder um dedo?

 

O servo placidamente lhe respondeu:

 

- Meu rei, apesar de tudo, posso apenas lhe dizer que Deus existe e salvou as nossas vidas.

 

Revoltado com a resposta, o rei ordenou prender seu servo em uma cela escura no calabouço.

Depois de algum tempo, o rei saiu para caçar como havia feito com seu servo. Desta vez foi atacado por uma tribo de canibais. O rei foi capturado e levado para ser servido em um grande banquete oferecido aos deuses selvagens. Prestes a ser levado para o caldeirão quente, o sacerdote dos canibais verificou que o rei não possuia um dedo e disse:

 

- Este homem é defeituoso. Falta-lhe um dedo e não pode ser sacrificado.

 

Imediatamente o rei foi solto e chegando ao castelo ordenou que o servo que ele havia aprisionado no calabouço fosse solto. Ao encontra-lo, abraçou-o e disse:

 

- Meu servo, Deus realmente existe e foi muito bom comigo. Hoje escapei da morte justamente porque não tinha um dedo. Mas ainda tenho uma dúvida: se Deus é realmente bom e existe, por que permitiu que você fosse preso de maneira tão cruel, logo você que é tão crente e fiel a Deus?

 

Sorrindo, o servo lhe disse:

 

- Meu rei, se eu estivesse livre estaria com Vossa Majestade na caçada. E eu seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta nenhum dedo.

 

Em nossas vidas muitas vezes mesmo que aconteça o pior, devemos lembrar que poderia ser pior ainda. Muitas vezes uma adversidade do passado pode se tornar o sucesso para o futuro. Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. O que possa parecer ruim agora, lá na frente poderemos estar agradecendo a Deus.

publicado por Luiz Paulo Pina às 22:42
| comentar
. . . HORA DE PORTUGAL & BRASIL . . - . . . . . . . . .
. . . Free Web Counters
Free Counter ..
web stats .. .. ..

Tempo Online em Loriga.. Portugal

..

arquivos

 

VOO DIRETO BELÉM LISBOA C...

PADRE FÁBIO DE MELO - ABR...

CONSELHO DA COMUNIDADE LU...

NOVA DIRETORIA DO CENTRO ...

JANTAR DA COMUNIDADE LUSO...

COMUNICADO DO GRÊMIO LITE...

FILME GONZAGA DE PAI PARA...

ALDIVAN, EX-JOGADOR DO RE...

DILMA LEVA LIÇÃO DE MORAL

FAZENDO O BRASILEIRO DE P...

REMO RECEBE NOVO TÉCNICO

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BR...

ENCERRAMENTO DAS FESTIVID...

ZENALDO COUTINHO É O NOVO...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

LULA É REJEITADO EM BELÉM...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

FESTIVAL DO CABRITO EM LO...

CÍRIO COM FAMOSOS

MAIS UM CÍRIO

FELIZ CÍRIO

ALMOÇO DO CÍRIO

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO 2012

FERIADO NACIONAL NO BRASI...

PREPARATIVOS FINAIS PARA ...

IL DIVO - COME WHAT MAY

IL DIVO - LA PROMESSA

ZENALDO E EDMILSON DISPUT...

CÍRIO DE NAZARÉ - ED. MON...

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ...

AMANHA É DIA DE VOTAR. VO...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO...

CÍRIO DE NSA. SRA. NAZARÉ...

VISITA DO EMBAIXADOR DE P...

NOTA DE FALECIMENTO

JOGADOR HULK DEIXA O FC P...

REMO DECIDE VAGA NO MANGU...

FOTOS EM LORIGA

PAI DO ANO ASSOCIAÇÃO VAS...

JANTAR DOS PAIS NA ASSOCI...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

FOTOS FESTA DE NOSSA SENH...

FESTA DE NOSSA SENHORA DA...

FOTOS DE SALINAS

JORGE GARCIA - O GRANDE L...

RETORNO DO BLOG

FALECIMENTO

SHOW IMPERDÍVEL DE YURI G...

ROTARY BELÉM NORTE HOMENA...