Quinta-feira, 31 de Março de 2011

OS ATRASOS PARA A COPA DE 2014. A incomPTência impressiona

Como deverá ficar o Maracanã

 

 

 

Maracanã atualmente

 

Estamos há menos de 4 anos para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que terá como sede o Brasil. Na copa do mundo de 2010, na África do Sul, neste mesmo período de tempo as obras já estavam muito mais adiantadas. Não é só de estádios de futebol que um país precisa. Precisa, principalmente, de infraestrutura hoteleira, aeroportos, metro, estradas, etc.

 

Se não bastasse o atraso nas obras de construção e remodelação de estádios, muitas cidades possuem aeroportos totalmente inadequados, como é o caso de Manaus e Cuiabá - por exemplo. O Estádio Arena da Floresta, em Manaus, está com seu cronograma atrasado. Vale lembrar que antes da copa, em 2014, as obras devem estar obrigatoriamente prontas um ano antes (2013) para a disputa da Copa das Confederações.

 

O maior estádio do Brasil e um dos maiores do mundo, o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, está sendo remodelado para receber jogos da copa do mundo de 2014. A reforma, inicialmente orçada em R$700 milhões de Reais (aproximadamente 1,750 bilhões de euros) já ultrapassou a marca de R$850 milhões de Reais (2,125 bilhões de euros aproximadamente). O motivo do aumento é a necessidade de demolição do teto do esádio, que não estava previsto inicialmente. Outro problema é que as obras estão atrasadas e não ficarão prontas antes de outubro de 2013. Sendo assim, não poderá ser utilizado para a Copa das Confederações. Será utiliado o estádio Engenhão.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: Não seria muito mais barato e melhor construir um novo estádio? Mas, como se dizz, é muito bom gastar o dinheiro dos outros. Sim, porque o dinheiro que está sendo gasto é o nosso suado dinheirinho pago com os inúmeros impostos pagos pelo povo brasileiro.

 

Outro fator Copa 2014, como paraense, não podemos deixar de citar é a exclusão de Belém como sub-sede da copa. A ex-governadora (aquela que não está fazendo nenhuma falta, pelo contrário, já saiu tarde - e que deixou uma dívida milhonária) não foi capaz de usar a força de seu partido político para conseguir a vaga. Hoje, vemos um estádio olímpico do Pará totalmente abandonado, sem que o governo anterior desse a devida manutenção. Isto ocorreu, também, com o nosso aeroporto, parque da recidência, estação das docas, etc.

 

Outro fator preocupante é quanto aos transportes. As obras de metro foram paralisadas em algumas cidades por supostas fraudes e desvio de dinheiro. No Rio de Janeiro ocorreu uma situação que é piada. Os trens comprados para o metro não podem ser utilizados, pois são mais altos que os túneis por onde passarão os vagões. Falta muita estrutura. Em Paris, que possui uma população menor que a do Rio de Janeiro, existem mais de 300km de metro, enquanto o Rio de Janeiro possui aproximadamente 42km.

 

O Governo Federal deve investir pesado nos transportes. Não se adimite um país da dimensão do Brasil não possuir ferrovias, ligando o país de norte a sul, de leste a oeste. Tudo se resume a rodovias, que estão sucateadas. Cada dia que passa aumenta o número de carros nas ruas, enquanto que não são abertas novas vias ou mesmo construção de metros. Caso não sejam abertas novas ruas e não sejam construídas estações de metro subterraneo e superfície, grandes cidades irão parar - como é o caso de Belém. 

publicado por Luiz Paulo Pina às 17:32
| comentar
. . . HORA DE PORTUGAL & BRASIL . . - . . . . . . . . .
. . . Free Web Counters
Free Counter ..
web stats .. .. ..

Tempo Online em Loriga.. Portugal

..

arquivos

 

VOO DIRETO BELÉM LISBOA C...

PADRE FÁBIO DE MELO - ABR...

CONSELHO DA COMUNIDADE LU...

NOVA DIRETORIA DO CENTRO ...

JANTAR DA COMUNIDADE LUSO...

COMUNICADO DO GRÊMIO LITE...

FILME GONZAGA DE PAI PARA...

ALDIVAN, EX-JOGADOR DO RE...

DILMA LEVA LIÇÃO DE MORAL

FAZENDO O BRASILEIRO DE P...

REMO RECEBE NOVO TÉCNICO

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BR...

ENCERRAMENTO DAS FESTIVID...

ZENALDO COUTINHO É O NOVO...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

LULA É REJEITADO EM BELÉM...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

FESTIVAL DO CABRITO EM LO...

CÍRIO COM FAMOSOS

MAIS UM CÍRIO

FELIZ CÍRIO

ALMOÇO DO CÍRIO

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO 2012

FERIADO NACIONAL NO BRASI...

PREPARATIVOS FINAIS PARA ...

IL DIVO - COME WHAT MAY

IL DIVO - LA PROMESSA

ZENALDO E EDMILSON DISPUT...

CÍRIO DE NAZARÉ - ED. MON...

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ...

AMANHA É DIA DE VOTAR. VO...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO...

CÍRIO DE NSA. SRA. NAZARÉ...

VISITA DO EMBAIXADOR DE P...

NOTA DE FALECIMENTO

JOGADOR HULK DEIXA O FC P...

REMO DECIDE VAGA NO MANGU...

FOTOS EM LORIGA

PAI DO ANO ASSOCIAÇÃO VAS...

JANTAR DOS PAIS NA ASSOCI...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

FOTOS FESTA DE NOSSA SENH...

FESTA DE NOSSA SENHORA DA...

FOTOS DE SALINAS

JORGE GARCIA - O GRANDE L...

RETORNO DO BLOG

FALECIMENTO

SHOW IMPERDÍVEL DE YURI G...

ROTARY BELÉM NORTE HOMENA...