Segunda-feira, 30 de Abril de 2012

REMO É O CAMPEÃO PARAENSE DO SEGUNDO TURNO

REMO vence o Águia por 2x0

e conquista o título de

Campeão do 2º Turno do Parazão 2012

 

Jogadores erguem a Taça de Campeão do 2º Turno - Taça Estado do Pará

 

.

Garra. Força. Determinação. União. Segundo tempo magnífico. Esses são alguns termos que podemos citar para a conquista espetacular do segundo turno pelo CLUBE DO REMO. Depois de vencer a primeira partida pelo placar de 1x0, em Marabá, o CLUBE DO REMO poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim seria o Campeão Paraense do 2º turno - Taça Estado do Pará. Mas é claro que o CLUBE DO REMO não faria feio diante de sua magnífica torcida que, mais uma vez, provou quem é a MAIOR DO NORTE DO BRASIL. Não é a toa que é conhecida como o "Fenômeno Azul". Mais de 40 mil pessoas lotaram o Mangueirão para ver o CLUBE DO REMO vencer pelo placar de 2x0, e sagrar-se o Campeão Paraense do 2º Turno.

 

O primeiro tempo, como era de se prever - teve o Águia de Marabá criando e chegando com mais perigo ao gol defendido pelo goleiro Jamilton do CLUBE DO REMO. o Águia apareceu com três atacantes, colocando, pela primeira vez no ano, Wando desde o início do jogo. Com ele, estavam Branco e Valdanes, com Flamel na armação, sendo apoiado por Analdo e Marquinhos, que marcavam, mas saíam para o ataque como elementos surpresas. Aos 10 minutos, Branco ficou de cara com Jamilton que fez brilhante defesa jogando a bola para escanteio. Aos sete minutos, em uma saída rápida do Remo pela esquerda, Reis colocou a bola na área para Fábiio Oliveira, sozinho, na marca do pênalti. O camisa 9 remista bateu de primeira e mandou fraco para as mãos de Alan. Aos 27, o Águia voltou a ter uma chance cara a cara com Jhamilton, mas com o lateral Léo Rosas, que saiu da marcação de Diego Barros e bateu forte para a defesa do camisa 1 azulino com a canela direita.

 

No segundo tempo, o REMO voltou mais organizado, fechando os espaços dados ao time do Águia de Marabá. Voltou, também, com mais poder de fogo no ataque com a entrada de Marciano no lugar de Joaozinho - que pouco produziu no primeiro tempo. As investidas do CLUBE DO REMO deram efeito aos 24 minutos. Bola lançada na velocidade para Marciano que foi parado com dura falta pelo zagueiro Charles, do Águia de Marabá. Como já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, o árbitro deu o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho para o jogador Marabaense. Se com 11 em campo estava difícil, piorou muito só com 10.

 

Como o REMO não tem nada haver com isso chegou ao seu primeiro gol através do atacante Fábio Oliveira, em um golaço aos 32 minutos. Em belíssima jogada de Cassio e Marciano, a bola chegou a Fabio Oliveria, que tabelou com Marciano e este cruzou na medida para Fábio Oliveria fuzilar para o Gol. Festa da Nação Azulina: 1 x 0 para o REMO. A partir daí o time Marabaense se lançou para o ataque. E o REMO, mais uma vez, chegou ao gol do Águia. Em bela jogada a bola sobrou dentro da área para o jogador Jonathan, que chutou forte e cruzado - marcando um lindo gol para o REMO: era o segundo gol Azulino, aos 36 minutos da etapa final.

 

Depois do gol, os 40 mil espectadores soltaram o grito de É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! Já quando o cronômetro maracava os 40 minutos, o Águia teve mais um desfalque: Branco, por contusão. Com nove em campo, o Azulão ainda tentou ao menos o gol de honra, já que precisava de quatro tentos para conseguir o título, mas ficou sem ameaçar o gol de Jhamilton e assistiu à festa remista, com a Taça Estado do Pará, que voltou a ser levantada por Diego Barros no Leão.

 

Remo - Jhamilton; Thiago Cametá (Cássio), Edinho, Diego Barros e Aldivan; Juan Sosa, Adenísio, Jhonnatan (Alan Petterson) e Reis; Joãozinho (Marciano) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes       
      
 
Águia -  Alan; Léo Rosa (Júlio Ferrari), Roberto, Charles e Rayro (Diego Biro); Marquinhos, Analdo e Flamel; Wando, Valdanes (Hállace) e Branco. Técnico: João Galvão 


Gols: Fábio Oliveira (32'/2ºT) e Jhonnatan (36'/2ºT) para o Remo
Cartões amarelos: Jhamilton, Diego Barros, Adenísio, Jhonnatan e Marciano (Remo); Charles, Rayro e Branco (Águia)
Cartão vermelho: Charles (Águia)


Local: Mangueirão (Belém)
Hora: 16h00
Árbitro: Joelson Silva dos Santos
Assistentes: Lúcio Ipojucan R. da Silva Mattos e Márcio Gleidson Correia Dias
Assistentes adicionais: João Paulo Loiola de Sousa e Alessandro Guerra Alexandre
Regra-três: Andrey da Silva e Silva   
Público: 40.139 (36.809 pagantes e 3.330 credenciados)
Renda: R$ 367.094,00 (aproximadamente 146.837,60 Euros)

 

Como a equipe do Cametá venceu o primeiro turno e o REMO venceu o segundo turno, ambas as equipes dispiutarão a grande Final do Campeonato Paraense de Futebol 2012 - Taça Açaí, em duas partidas. Uma seria em Cametá e a outra em Belém. Porém, a diretoria do Cametá solicitou que as duas partidas fossem disputadas em Belém-PA. Sendo assim, a primeira partida está prevista para o próximo dia 7 de maio, às 20h30 no Estádio Mangueirão - com renda total para o Cametá. E dia 13 de maio, às 16h00 no Estádio Mangueirão - com renda total para o CLUBE DO REMO.

 

PARABÉNS AO CLUBE DO REMO PELO TÍTULO!!!!!


PARABÉNS A TORCIDA AZULINA

QUE PROVOU, MAIS UMA VEZ,

SER A MAIOR DO NORTE DO BRASIL

 

AVE CLUBE DO REMO - FILHO DA GLÓRIA E DO TRIUNFO!!!!!


 

 

 

publicado por Luiz Paulo Pina às 02:42
| comentar

arquivos

 

VOO DIRETO BELÉM LISBOA C...

PADRE FÁBIO DE MELO - ABR...

CONSELHO DA COMUNIDADE LU...

NOVA DIRETORIA DO CENTRO ...

JANTAR DA COMUNIDADE LUSO...

COMUNICADO DO GRÊMIO LITE...

FILME GONZAGA DE PAI PARA...

ALDIVAN, EX-JOGADOR DO RE...

DILMA LEVA LIÇÃO DE MORAL

FAZENDO O BRASILEIRO DE P...

REMO RECEBE NOVO TÉCNICO

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BR...

ENCERRAMENTO DAS FESTIVID...

ZENALDO COUTINHO É O NOVO...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

LULA É REJEITADO EM BELÉM...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

FESTIVAL DO CABRITO EM LO...

CÍRIO COM FAMOSOS

MAIS UM CÍRIO

FELIZ CÍRIO

ALMOÇO DO CÍRIO

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO 2012

FERIADO NACIONAL NO BRASI...

PREPARATIVOS FINAIS PARA ...

IL DIVO - COME WHAT MAY

IL DIVO - LA PROMESSA

ZENALDO E EDMILSON DISPUT...

CÍRIO DE NAZARÉ - ED. MON...

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ...

AMANHA É DIA DE VOTAR. VO...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO...

CÍRIO DE NSA. SRA. NAZARÉ...

VISITA DO EMBAIXADOR DE P...

NOTA DE FALECIMENTO

JOGADOR HULK DEIXA O FC P...

REMO DECIDE VAGA NO MANGU...

FOTOS EM LORIGA

PAI DO ANO ASSOCIAÇÃO VAS...

JANTAR DOS PAIS NA ASSOCI...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

FOTOS FESTA DE NOSSA SENH...

FESTA DE NOSSA SENHORA DA...

FOTOS DE SALINAS

JORGE GARCIA - O GRANDE L...

RETORNO DO BLOG

FALECIMENTO

SHOW IMPERDÍVEL DE YURI G...

ROTARY BELÉM NORTE HOMENA...