Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012

ZENALDO COUTINHO É O NOVO PREFEITO DE BELÉM

 

Zenaldo com o Governador Jatene

 

ZENALDO COUTINHO é o novo prefeito de Belém. Foi a vitória da União, a vitória contra as brigas, ódio e discórdia - características de seu opositor. Zenaldo (PSDB) conquistou 56,61% dos votos válidos no segundo turno (438.435 votos) contra 43,39% dos votos válidos (336.059 votos) de seu adversário Edmilson Rodrigues do PSOL. Edmilson já havia sido prefeito por dois mandatos consecutivos (1997 - 2004), mas devido a sua péssima gestão a população de Belém deu sua resposta nas urnas, elegendo Zenaldo Prefeito com uma diferença de mais de 100 mil votos.

 

Zenaldo agora terá a difícil missão de reorganizar Belém, carente de muitas coisas. Saúde, transporte, educação e Saneamento são as principais deficiências da cidade que sofre com falta de saúde, transito caótico, educação de baixa qualidade e saneamento insuficiente. Porém, com a vitória de Zenaldo as coisas tendem a ser resolvidas pois é do mesmo partido do Governador Simão Jatene que - por tabela, saiu vitorioso e fortalecido no seu cargo. Com essa expressiva vitória em Belém podemos destacar que Simão Jatene fica bem mais fortalecido para as eleições de 2014.

 

Venceu quem tinha as melhores propostas. Propostas que podem ser cumpridas e não as mirabolantes, como construir uma ponte há mais de 20km de Belém e dizer que seria a solução para o transito de Belém. Ou as absurdas como construir ciclovias em todas as ruas da cidade (imagino as ruas estreitas da cidade velha, seriam apenas para uso bicicletas). O povo de Belém não é burro. Quem em 8 anos de governo construiu um "hospital" que mais parece ambulatório, vir agora prometer hospitais, UPAS 24h é chamar disfarçadamente o povo de idiota. Quem se julga humilde e defensor do povo queria voltar depois de em 8 anos conceder aumento das passagens de ônibus em mais de 100%, bem acima do índice da inflação no período. De que adianta doutorados se não sabe gerir uma cidade. Teve gente arrotando educação que não vale de nada na hora do voto. Tem gente que não tem ensino médio mas é bem mais coerente e educado que certos doutores na vida.

 

Belém, a exemplo do Estado do Pará disse um sonoro NÃO ao PSOL - PT e à esquerda ultrapassada. Nem mesmo o ex-presidente Lula com seu discurso vazio e manjado conseguiu eleger a esquerda em Belém. Aliás, onde Lula pediu votos, com exceção de São Paulo, foi derrotado. Pediu votos em Belém e seu candidato foi derrotado. Pediu votos para o prefeito de Macapá (que foi preso e algemado pela Polícia Federal) e foi derrotado. Pediu votos em Fortaleza, e mais uma derrota. Pediu votos para a candidata do PC do B em Manaus e foi "massacrado" nas urnas pelo candidato eleito do PSDB Artur Virgílio. Enfim, a população aos poucos está acordando. O Povo do Pará DIZ NÃO à corrupção e ao Mensalão. O objetivo de Lula e do PT era apenas um: tentar derrotar o PSDB. Mas, como dito, o tiro saiu pela culatra. Mesmo partidos de esquerda como é o PSTU, assim que o PSOL aceitou o apoio de Lula e da presidente Dilma - deixaram de apoiar o PSOL, pois o partido foi criado justamente por discordas de idéias e pensamentos do PT. Daí a contradição de Lula e de Edmilson. Como Edmilson aceita o apoio do PT se saiu brigado dele? Pura e cristalina conveniência de se favorecer do apoio de Lula que em Belém, Salvador, Manaus, Macapá, Fortaleza, entre outras não deu certo.

 

Zenaldo Rodrigues Coutinho Junior tem 50 anos, é casado e tem duas filhas. Formado em Direito, tem experiência na carreira política desde os 21 anos, quando foi eleito vereador da capital paraense, sendo reeleito em 1988. Duas vezes deputado estadual, chegou à presidência da Assembleia Legislativa do Estado em 1995. Ocupou o posto de líder do Governo na Casa em 1997 e, dois anos depois, chegou à Câmara Federal para cumprir seu primeiro mandato como deputado federal. No Congresso Nacional, teve cargos importantes, como a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça.

 

Em sua quarta legislatura, Zenaldo se licenciou das atividades como parlamentar para atender convite do Governador do Estado, Simão Jatene, e assumir a chefia da Casa Civil da Governadoria. Em agosto de 2011, deixou a Casa Civil para assumir a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social (Seepds). Por conta do plebiscito sobre a Divisão do Pará, deixou o órgão e retornou às suas atividades em Brasília, como deputado federal.

 

Parabéns Zenaldo Coutinho e sobretudo parabéns a todos nós Belenenses que na sua maioria soube votar e, mais uma vez, colocamos para correr a esquerda paraense derrotada. A União, a paz, a alegria venceu mais uma vez. Chega de brigas, "picuinhas", ódio, vingança. Belém precisa de União, de trabalho e não de me me me. Mais um massacre Tucano nos vermelhinhos da vida. Uma diferença de mais de 100 mil votos não é mole não. Aos vermelhinhos resta agora "sonhar" com 2014. Mas um aviso: Não usem o mensalão para tentar comprar os sonhos. Afinal, sonhar não custa nada... absolutamente nada. 

 

 

publicado por Luiz Paulo Pina às 18:43
| comentar

arquivos

 

VOO DIRETO BELÉM LISBOA C...

PADRE FÁBIO DE MELO - ABR...

CONSELHO DA COMUNIDADE LU...

NOVA DIRETORIA DO CENTRO ...

JANTAR DA COMUNIDADE LUSO...

COMUNICADO DO GRÊMIO LITE...

FILME GONZAGA DE PAI PARA...

ALDIVAN, EX-JOGADOR DO RE...

DILMA LEVA LIÇÃO DE MORAL

FAZENDO O BRASILEIRO DE P...

REMO RECEBE NOVO TÉCNICO

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BR...

ENCERRAMENTO DAS FESTIVID...

ZENALDO COUTINHO É O NOVO...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

LULA É REJEITADO EM BELÉM...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

FESTIVAL DO CABRITO EM LO...

CÍRIO COM FAMOSOS

MAIS UM CÍRIO

FELIZ CÍRIO

ALMOÇO DO CÍRIO

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO 2012

FERIADO NACIONAL NO BRASI...

PREPARATIVOS FINAIS PARA ...

IL DIVO - COME WHAT MAY

IL DIVO - LA PROMESSA

ZENALDO E EDMILSON DISPUT...

CÍRIO DE NAZARÉ - ED. MON...

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ...

AMANHA É DIA DE VOTAR. VO...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO...

CÍRIO DE NSA. SRA. NAZARÉ...

VISITA DO EMBAIXADOR DE P...

NOTA DE FALECIMENTO

JOGADOR HULK DEIXA O FC P...

REMO DECIDE VAGA NO MANGU...

FOTOS EM LORIGA

PAI DO ANO ASSOCIAÇÃO VAS...

JANTAR DOS PAIS NA ASSOCI...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

FOTOS FESTA DE NOSSA SENH...

FESTA DE NOSSA SENHORA DA...

FOTOS DE SALINAS

JORGE GARCIA - O GRANDE L...

RETORNO DO BLOG

FALECIMENTO

SHOW IMPERDÍVEL DE YURI G...

ROTARY BELÉM NORTE HOMENA...