Quarta-feira, 14 de Novembro de 2012

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BRASIL

Dirceu, Genoíno e Delúbio vão ver o sol nascer quadrado



Finalmente a justiça foi feita no Brasil. Depois de anos de investigações e comprovações de corrupção praticada pelo PT (Partido dos Trabalhadores), partido do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma, os culpados foram devidamente julgados e merecidamente condenados. Os principais "chefões" do chamado Mensalão: José Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares foram condenados a prisão. Vão ter que ver por um tempo o "sol nascer quadrado".

 

Escândalo do Mensalão, foi um esquema de compra de votos de parlamentares sendo o motivo da maior crise política sofrida pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2005/2006 no Brasil e que teve ação movida no ministério público denominada Ação Penal 470. O Mensalão tratava-se, na prática, de pagamentos mensais (em dinheiro) para congressistas com o objetivo de aprovar projetos do governo. 

 

Os réus que cumprirem a pena em regime fechado não terão direito à prisão especial. Essa regalia se aplica apenas em caso de prisão provisória, de quem tem diploma de curso superior ou de autoridades. Depois de condenado, o preso fica em cela comum. Caberá aos juízes nos estados, encarregados de executar a decisão, definir em que presídio os réus vão cumprir a pena. Geralmente, o preso fica em local onde tem família.

Algumas pessoas, radicais ao extremo - defensor de bandidos, acham que o mensalão não existiu e que a prática, diga-se de passagem prática criminosa que lesou os cofres públicos do país, dizem que o mensalão simplesmente não existiu, ou seja, das duas uma: o dinheiro simplesmente sumiu - andou sozinho ou todos estavam rezando fervorosamente todos juntos pedindo a Deus e a todos os santos para que dinheiro sem dono aparecesse em suas contas bancárias.

 

Quem rouba R$1,00 ou R$ 1.000.000,00 é ladrão e bandido do mesmo jeito. E quem rouba merece ir para a cadeia. O que se estranha nisso tudo é que o ex-presidente Lula saiu limpo nessa história toda. Deveria ser investigado também pois era o presidente na época do maior escândalo de corrupção que já existiu em toda a história do Brasil. Segundo José Dirceu, em uma entrevista a uma revista em 2006, disse que Lula sabe de absolutamente de tudo que ocorre dentro e fora do PT. Sendo assim, o ex-presidente sabia da existência do Mensalão.

 

Porém, o simples fato da alta cúpula do PT - o partido que sempre se julgou um partido do povo, ético e limpo; o partido que possui a melhor camuflagem de sistema de compra de votos do mundo (sim, pois existem bolsas para tudo: bolsa família, bolsa gás, bolsa educação, etc,) ser presa, já deixou o povo brasileiro orgulhoso. Orgulhoso porque após vários anos em que a corrupção era blindada no Brasil, finalmente conseguimos julgar e condenar os verdadeiros culpados por atos ilícitos.

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa merece todos os elogios de todos nós brasileiros. Quem dera o Brasil tivesse no STF pelo menos mais 2 "Joaquins" Barbosa. Certamente estaríamos bem melhores. E se Joaquim Barbosa fosse o presidente do Brasil aí sim o Brasil seria um país sério e justo como é o desejo de todo povo brasileiro.


publicado por Luiz Paulo Pina às 15:37
| comentar

arquivos

 

VOO DIRETO BELÉM LISBOA C...

PADRE FÁBIO DE MELO - ABR...

CONSELHO DA COMUNIDADE LU...

NOVA DIRETORIA DO CENTRO ...

JANTAR DA COMUNIDADE LUSO...

COMUNICADO DO GRÊMIO LITE...

FILME GONZAGA DE PAI PARA...

ALDIVAN, EX-JOGADOR DO RE...

DILMA LEVA LIÇÃO DE MORAL

FAZENDO O BRASILEIRO DE P...

REMO RECEBE NOVO TÉCNICO

A JUSTIÇA FOI FEITA NO BR...

ENCERRAMENTO DAS FESTIVID...

ZENALDO COUTINHO É O NOVO...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

LULA É REJEITADO EM BELÉM...

VOTE NO BEM. VOTE NA UNIÃ...

FESTIVAL DO CABRITO EM LO...

CÍRIO COM FAMOSOS

MAIS UM CÍRIO

FELIZ CÍRIO

ALMOÇO DO CÍRIO

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO 2012

FERIADO NACIONAL NO BRASI...

PREPARATIVOS FINAIS PARA ...

IL DIVO - COME WHAT MAY

IL DIVO - LA PROMESSA

ZENALDO E EDMILSON DISPUT...

CÍRIO DE NAZARÉ - ED. MON...

ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO ...

AMANHA É DIA DE VOTAR. VO...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO...

CÍRIO DE NSA. SRA. NAZARÉ...

VISITA DO EMBAIXADOR DE P...

NOTA DE FALECIMENTO

JOGADOR HULK DEIXA O FC P...

REMO DECIDE VAGA NO MANGU...

FOTOS EM LORIGA

PAI DO ANO ASSOCIAÇÃO VAS...

JANTAR DOS PAIS NA ASSOCI...

CENTRO LORIGUENSE PRESENT...

FOTOS FESTA DE NOSSA SENH...

FESTA DE NOSSA SENHORA DA...

FOTOS DE SALINAS

JORGE GARCIA - O GRANDE L...

RETORNO DO BLOG

FALECIMENTO

SHOW IMPERDÍVEL DE YURI G...

ROTARY BELÉM NORTE HOMENA...